Notícias do seu Bairro
06.jun.2016
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

ZL Imóvel completa 10 anos de sucesso

Portal surgiu em 2006 com uma ideia inovadora no mercado

Imagem ZL Imóvel completa 10 anos de sucesso
Logo Copiar Blog Notícia
A internet é uma poderosa ferramenta de comunicação, por ser ágil, útil e barata, principalmente, entre as ofertas de serviços e compras. Neste cenário, um serviço que tem se destacado e despertado a atenção das pessoas é o de buscar imóveis residenciais ou comerciais pela web.

E para proporcionar todas as vantagens que a internet pode agregar ao ramo, em 2006, o advogado Marcel Toledo e mais dois sócios, lançaram o Portal de Imóveis da Zona Leste de São Paulo - ZL IMÓVEL -  www.zlimovel.com.br - para conectar o consumidor com as principais imobiliárias da região. 

"Muitos julgavam que eu tinha formação em publicidade, mas minha história é inversa. Trabalhava como corretor de imóveis focado em locação. Cursei direito e no terceiro ano decidi aliar o trabalho de corretor com um estágio não remunerado na Procuradoria de Assistência Judiciária do Estado de São Paulo (PAJ). Após três anos de PAJ e seis meses de formado, resolvi sair do estágio. Passei na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) na primeira tentativa e comecei a exercer a profissão. E com três anos de atuação, iniciei uma aventura jurídica ao defender 17 famílias em uma reintegração de posse praticamente perdida (mandado já estava expedido para reintegrar). Consegui segurar por alguns meses, mas infelizmente, essa reintegração finalizou de forma estranha e muito rápida. Fiquei decepcionado com o direito. Nessa fase, meu irmão fez uma proposta de abrir um portal imobiliário para a Zona Leste de São Paulo. Naquela época, ele e um amigo, já tinham criado o ZN Imóvel (Zona Norte), e mesmo pouco estruturado, a pequena empresa informal, localizada em uma garagem, já estava dando certo. Iniciamos o projeto, e antes do lançamento do Portal, uma das minhas funções, além de vender espaço publicitário, era organizar tudo e sair da informalidade", conta Toledo.

O ZL Imóvel é um classificado on-line de imóveis que reúne as principais ofertas da Zona Leste de São Paulo. Com o diferencial da atuação de modo regionalizado, o portal permite o cruzamento de interesses dos usuários x anunciantes, resultando em uma busca eficiente e campanhas de divulgação mais assertivas. O objetivo é promover a visibilidade das campanhas na internet e gerar grandes negócios.

"Após o lançamento do ZL Imóvel, o primeiro passo foi sair da garagem e ir para um sobradinho. As coisas evoluíram rapidamente, e em dois anos começamos a lucrar. O sobradinho começou a ficar apertado e alugamos uma casa comercial maior, onde estamos localizados até hoje", lembra o advogado, que ao longo de sua trajetória, se especializou em campanhas de publicidade on-line e reestruturou toda a parte burocrática e jurídica da empresa.

Hoje, o banco de dados do ZL Imóvel possui cerca de 700 imobiliárias e construtoras que divulgam mais de 21 mil imóveis novos e usados, residenciais e comerciais para venda e locação. 

Ter um produto de qualidade com preço acessível sempre foi à filosofia do Portal ZL Imóvel. "Convencer as duas partes, imobiliária e comprador, que o mercado não pode parar é o nosso maior desafio nos dias de hoje. Por isso, é fundamental manter um excelente custo-benefício e trabalhar muito para gerar bastante resultado às imobiliárias", explica Toledo. 

O ZL Imóvel pertence ao Grupo SP Imóvel, que também possui os portais regionais: ZN Imóvel, ZO Imóvel, ZS Imóvel, ABC Imóvel e Litoral SP Imóvel. Marcel tem como sócios, seu irmão Dalton Toledo e o amigo Alexandre Ruiz.

O portal está em constante desenvolvimento e alguns de seus colaboradores, clientes e fornecedores acompanharam essa trajetória de sucesso e são protagonistas deste progresso. "O importante é se renovar e inovar o tempo todo", garante Marcel Toledo.

Fonte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
www.zlimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Feirão da Caixa em São Paulo movimentou R$ 2,9 bilhões
Próximo Post >
Mercado aposta em sustentabilidade