Tendências
28.abr.2013
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Venha que sou da Penha

Mercado residencial sempre foi bom na região, mas com o crescimento dos nichos comercial e de escritórios, a Penha mostra a que veio

Logo Copiar Blog Notícia

Há uma expressão que circulou, há alguns anos, entre os mais jovens que, de certa forma, difamava o bairro da Penha. Quem quisesse sair de uma situação ruim ou "tirar o corpo" de algo difícil a ser feito ou mesmo explicado, dizia "não me venha que não sou da Penha". O tempo mostrou que hoje quer ser "in" deve dizer "me venha que sou da Penha".

O bairro sempre teve um crescimento vegetativo. Crescia mas não aparecia. De alguns anos para cá isso mudou. A Penha cresce a olhos vistos e em quase todos os nichos do mercado imobiliário. Há mais de três décadas, as estações de metrô fizeram com que a Penha crescesse nas suas próprias periferias, mas o centro do bairro e ruas mais "para dentro" ainda amargavam certo esquecimento.

O tempo passou e a Penha volta a registrar bons números, seja no mercado residencial, sejam no comercial, de escritórios, galpões etc. Dois grandes empreendimentos comerciais colocam a Penha na rota de grandes escritórios. O maior shopping do bairro, o Penha, um dos mais antigos da zona leste, com a reinauguração há três anos, mudou a cara do comércio do centro do bairro, que começou a receber novas lojas, muitas de redes varejistas importantes.

Se falarmos no segmento residencial então, aí é que o progresso é ainda maior. Durante um bom tempo as empresas não tinham a Penha em suas bússolas de negócio, mas o crescimento do bairro, novos corredores de transporte, como a nova Radial, e preços ainda atraentes mudaram esse cenário.

Hoje, quem anda pelo bairro encontra muitos empreendimentos em construção e à venda. Melhor, os preços ainda são muito interessantes, se comprados com bairros como Tatuapé e Mooca, que são muito parecidos para o comprador.

Segundo o portal ZL Imóvel, o preço do metro quadrado na Penha varia entre R$ 3.5 mil e R$ 4,5 mil. Ou seja, o preço ainda está convidativo e com as facilidades do bairro é de se esperar cresça ainda mais, formando o tão esperado "circulo virtuoso" que o mercado tanto gosta. Mais oportunidades, mais negócios, mais interesse, mais oportunidades...

Fonte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
www.zlimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel