Notícias do Mercado Imobiliário

  • 22/04/2015

    Procurar por imóveis nas Redes Sociais é um bom negócio?

    Divulgação nas mídias promove a visibilidade
    Tamanho da Fonte: A- | A | A+
  • Na hora de procurar um imóvel para morar, a internet é a principal ferramenta utilizada pelos clientes. Atualmente, mais de 80 milhões de brasileiros estão conectados na rede, com isso, ela passou a ser um dos principais canais de comunicação, marketing e comercialização de produtos e serviços.

    E nos dia de hoje estar conectado é extremamente importante, pois cada vez mais as redes sociais fazem parte do nosso cotidiano. Uma pesquisa realizada recentemente pela ComScore, empresa líder na medição do mundo digital, revela que mais de 90% dos internautas brasileiros acessam redes sociais e gastam ao menos 4,9 horas por mês.

    "As redes sociais nos oferecem inúmeras informações o tempo todo, seja através de campanhas, anúncios, ou mesmo por meio de compartilhamentos de informações dos contatos. Elas são dinâmicas e nos traz a comodidade de buscar informações com velocidade", declara Talita Scotto, diretora da Agência Contatto Assessoria de Imprensa e Conteúdo.

    Os corretores de imóveis que acompanham este segmento já utilizam as redes sociais para divulgação de suas melhores ofertas. Normalmente, são imóveis com melhores preços e até bem abaixo do valor de mercado. Por isso, acompanhar grupos de corretores, segmentos imobiliários da região e até mesmo hashtags podem trazer boas oportunidades.

    "Para o consumidor é uma facilidade, pois através de uma boa apresentação feita nas redes sociais é que a vontade de visitar um imóvel pode aumentar", comenta a diretora.

    A decisão do comprador pode ser influenciada até por pessoas que ele não conhece. Como por exemplo, se o imóvel esta localizado em um bairro tranquilo, com infraestrutura completa e fácil acesso para outras regiões, com certeza o post deste de anúncio terá comentários positivos que serão decisivos na hora de fechar o negócio.

    "O Facebook possui ferramentas avançadas e segmentadas para escolha de público-alvo, o que permite que as empresas atinjam pessoas, de acordo com seus comportamentos, como idade, sexo, palavras-chaves, localidade, formação, etc", explica a diretora.

    A divulgação nas redes sociais proporciona um resultado viral muito forte, pois o anúncio de imóvel pode alcançar milhares de pessoas com um único compartilhamento. O Grupo SP Imóvel incentiva o corretor, com campanhas, a utilizar essas mídias através de ferramentas disponíveis nos portais, facilitando ainda mais este processo.

    Os corretores que já utilizam a ferramenta dos portais para compartilhar as melhores ofertas estão na frente de seus concorrentes e têm mais chance de alavancar os negócios. 




Todas Notícias
19/10/2016 - Qual o valor da locação por metro quadrado de cada região?
Dados por número de dormitórios e estado de conservação
17/10/2016 - Quais foram os imóveis usados mais vendidos?
Pesquisa foi realizada com 320 imobiliárias da capital
13/10/2016 - Locação de imóveis continua em alta
Agosto registra crescimento de 8,94%
11/10/2016 - Mercado Imobiliário - Cresce venda de imóveis usados em SP
Financiamentos de bancos privados somam 25,26% do total
06/10/2016 - Plano&Plano lança empreendimentos do Minha Casa Minha Vida
Construtora apresenta conceito moderno de habitação popular
03/10/2016 - Mooca: um bairro completo e muito procurado
Locação de imóveis varia de R$ 15,98 a R$ 22,21 o metro qua
30/08/2016 - Região do Brás une o melhor do polo comercial e residencial
Bairro é conhecido pelas confecções de roupas
24/08/2016 - Cury promove ação de revitalização em Itaquera
Grafiteiros repaginaram entorno do Reserva Parque do Carmo
16/08/2016 - Zona Leste a mais procurada
Região apresentou maior volume de vendas e lançamentos
03/08/2016 - ZL Imóvel apoia evento sobre planejamento estratégico
Palestra reuniu mais de 40 empresários do ramo imobiliário
26/07/2016 - Moradias populares têm inscrição prorrogada
Governo estende prazo até 24 de novembro
25/07/2016 - São Mateus vive de dualidades
Região também é um com mais possibilidades
20/07/2016 - Mercado Imobiliário volta atenção para classes A e B
Ofertas para esse nicho apresentaram crescimento de 10%
11/07/2016 - Melhor casa do mundo na Vila Matilde ganha novo prêmio
Imóvel localizado na Zona Leste custou R$ 150 mil
04/07/2016 - De olho no extremo leste
São Miguel e Itaim terão muitas obras
22/06/2016 - Carrão: segurança e tranquilidade para você e sua família
Região possui características residenciais e comerciais
15/06/2016 - Zona Leste lidera vendas e lançamentos de imóveis
Região foi responsável por 493 imóveis comercializados em SP
09/06/2016 - Cury Construtora lança complexo "Minha Penha"
Empreendimento conta com unidades a partir de R$ 190 mil
06/06/2016 - ZL Imóvel completa 10 anos de sucesso
Portal surgiu em 2006 com uma ideia inovadora no mercado
30/05/2016 - Tibério une residencial e comercial em único empreendimento
Localizado no Tatuapé, projeto é tendência em todo o mundo
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 

O Guia de Serviços da Zona Leste