Mercado imobiliário
19.mar.2015
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Por que investir no mercado internacional é um bom negócio?

Os brasileiros ocupam o 6º lugar no ranking que mais investe

Imagem Por que investir no mercado internacional é um bom negócio?
Logo Copiar Blog Notícia
A economia nos Estados Unidos cresce a cada dia. As taxas de juros são baixas e o momento é propício para investir no mercado imobiliário americano. Esse foi o principal assunto abordado na quinta edição do evento "Investir USA Expo", realizado nos dia 17 e 18 de março, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP).

O evento contou com o apoio do Portal SP Imóvel que teve como principal objetivo apresentar as construtoras dos Estados Unidos aos corretores de imóveis brasileiros para realização de parcerias. 

As palestras apresentaram vantagens desta parceria. Além de mostrar aos investidores brasileiros a segurança e transparência na hora de comprar um imóvel.

Segundo Rosana Almeida, presidente da Florida Connexion Propperties, imobiliária com sede em Orlando, a Flórida é a bola da vez no mercado imobiliário. "A Flórida apresenta excelentes oportunidades, além de apresentar um custo de vida baixo. No ano passado, Orlando teve 63 milhões de visitantes. A região é procurada pelo clima com sol o ano inteiro, possui diversos atrativos e está em constante crescimento."

O desempenho do mercado imobiliário é influenciado por diversos fatores macroeconômicos, o crescimento do PIB, a renda per capita, as taxas de juros. A Flórida é a 18ª economia do mundo. 

"O mercado americano está crescendo, essa é uma ótima oportunidade para comprar agora, pois os juros estão baixos nos EUA. Com o crescimento da economia, pode ser que os juros mudem. Portanto, o momento oportuno é agora para comprar e tirar vantagem dos juros baixo", declara Patrícia Van Marlen, consultora da Lennar.

Os brasileiros já ocupam o 6º lugar no ranking de estrangeiros que mais investem em imóveis nos Estados Unidos e o 1º lugar entre os estrangeiros que mais investem no sul da Flórida. Cerca de quase 70% deles pagam o empreendimento à vista. Orlando, Miami e Los Angeles são as cidades mais procuradas por 33% das pessoas que buscam uma residência para lazer ou para obter uma renda extra com o aluguel.

Na opinião de Patricia, adquirir uma unidade no exterior proporciona algumas vantagens. "Primeiro motivo é que a economia é muito segura. Segundo, você acaba ficando dono das suas próprias férias, e com isso, economiza por ficar na sua própria casa, ao invés de hotéis. O valor dos imóveis nos EUA, continuam subindo, terá apreciação do seu imóvel."

O Canadá lidera o ranking de compradores na Flórida com 24%. Em segundo lugar está o Reino Unido com 18% e o Brasil ocupa a terceira posição com 12%.

Marcaram presença no evento expositores de Nova York, Miami, Orlando, Los Angeles, Atlanta, Dallas e Dakota do Norte.

Fonte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
www.zlimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Mercado imobiliário: aluguel na Capital é atrativo
Próximo Post >
Zona leste foi a bola da vez em 2014