Tendências
18.fev.2014
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Penha tem valorização garantida

Bairro cresce a olhos vistos tanto no segmento residencial, como no corporativo

Logo Copiar Blog Notícia
Um dos mais tradicionais bairros da cidade, a Penha está estrategicamente encravada na zona leste. Próxima a locais ditos "mais ricos", como Tatuapé e Mooca, e ao mesmo tempo passagem para a periferia e de bairros como São Miguel Paulista, Itaquera e Itaim Paulista, a Penha tira proveito de tudo isso.

Mesmo com características bem mais perto de cidades do Interior, a Penha nunca foi somente um "bairro de ligação". É claro que a região era eminentemente residencial até a década de 1970, mas isso começou a mudar com a chegada do metrô e, mais tarde, do shopping. A região que sempre teve um comércio forte, que atendia os moradores locais e de bairros próximos.

A infraestrutura de transporte na Penha sempre foi muito boa e isso foi o ponto de partida para que o bairro se valorizasse ainda mais com correr dos anos. Começaram a ser erguidos mais prédios residenciais - que já existiam em menor número nas décadas de 1960 e 1970 - e, consequentemente os comerciais e corporativos. A localização - sempre ela - facilitou isso. Isso fez com que a Penha se valorizasse ainda mais.

O futuro é ainda mais promissor. O bairro terá mais estações de metrô, melhorando a já boa infraestrutura de transporte. A futura linha 15 - Branca passará pelas estações Penha, Penha de França e Tiquatira. O bairro já conta com as estações Vila Matilde, Guilhermina-Esperança e Patriarca. O comércio será melhor, os prédios corporativos devem ser lançados em maior número (favorecidos, até, por incentivos que a Prefeitura promete para Itaquera, por exemplo). A Penha se valorizará, crescendo sua importância na zona leste (e na cidade) como centro comercial e um crescente polo corporativo.

Fonte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
www.zlimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel