Mercado imobiliário
10.mar.2014
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Mercado imobiliário: setor forte também na Bolsa

Construtoras e incorporadoras se rentabilizam com ações na Bovespa e garantem novos empreendimentos

Logo Copiar Blog Notícia

Desde que começou a abrir capital na Bolsa de Valores, as empresas do mercado imobiliário sempre mostraram que essa seria uma opção interessante para geração de caixa. Com algumas poucas baixas, em momentos específicos, as ações das construtoras e incorporadoras são, para investidores, papéis interessantíssimos. Em contrapartida, os recursos ganhos com esse tipo de lucro garantem às empresas recursos para novos lançamentos.

Desde o ano passado, de maneira geral, as ações de empresas do setor vêm apresentando bons resultados na Bovespa. Analistas que atuam no mercado financeiro acreditam que esse movimento deve continuar por um bom tempo.


Leia também
Mercado imobiliário: construtoras mostram bom desempenho no começo do ano
Decoração - Cores fortes são tendências na decoração do outono
Penha tem valorização garantida

É um círculo virtuoso que faz com que quem viva da e na indústria imobiliária ganhe e que as construtoras e incorporadoras tenham mais caixa para construir. Constroem-se mais, vendem-se mais e aumentam-se o interesse em suas ações.

Atualmente, a Bolsa de Valores contam com 17 construtoras listadas. Mesmo que os rendimentos não sejam os melhores da bolsa, comparativamente, com organizações mais tradicionais, as companhias do setor conseguem se rentabilizar. Afinal, esse sempre foi o primeiro objetivo dos empreendedores.



Fonte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
www.zlimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel