Mercado imobiliário
22.abr.2014
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Internet: principal aliada do mercado imobiliário

A web é uma poderosa ferramenta de comunicação que tem despertado a atenção das pessoas que buscam por imóveis, tanto, residencial ou comercial

Logo Copiar Blog Notícia

Com a vida corrida e cada vez menos tempo, a internet se torna uma poderosa ferramenta de comunicação, ágil e útil, principalmente, entre a oferta de serviços e compras. Neste universo, um serviço que tem se destacado e despertado a atenção das pessoas é o de busca por imóveis, seja residencial ou comercial.

Hoje, é possível fazer uma pesquisa de ofertas imobiliárias em menos de um minuto. Após esse levantamento, o internauta tem detalhes completos, entretanto, há cinco anos não era possível. Nos anúncios, também contém uma descrição minuciosa do imóvel com fotos em alta resolução, metragens, custos finais e muitos outros detalhes importantes. Com isso, torna-se mais fácil descobrir e filtrar as unidades para realizar as visitas com um corretor credenciado pelo CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis).

Com essa facilidade nos dias de hoje, ao usar a rede, o comprador de imóveis está cada vez mais exigente e utiliza vários meios de informação para pesquisar o imóvel que procura antes de ir à imobiliária ou para ser atendido por um corretor autônomo.

Assim, a internet é a principal aliada do mercado imobiliário, além de ser essencial no ramo por ser ágil e eficaz para a comercialização. Conforme publicado o levantamento do Google, 95% dos negócios começam na web.  

E para proporcionar todas as vantagens que a internet pode agregar ao ramo, o Portal de Imóveis da Zona Leste de São Paulo - www.zlimovel.com.br - conecta o consumidor com as principais imobiliárias da região.

O ZL Imóvel é um classificado online de imóveis que reúne as principais ofertas da zona leste de São Paulo. Hoje, em seu banco de dados possui cerca de 690 imobiliárias e construtoras que divulgam mais de 18 mil imóveis novos e usados, residenciais e comerciais para venda e locação. O objetivo do portal é promover com eficiência os negócios imobiliários por meio da web.

Por isso, é extremamente importante qualquer empresa do ramo estar conectado com os veículos de comunicação especializados, além de ter o seu próprio site. Hoje, também é importante ser "conhecido na rede", utilizando as mídias sociais, entre outros. Muitos negócios já foram fechados pela web. Portanto, é fundamental para os profissionais da área, o conhecimento sobre estratégias de marketing online.

O mercado imobiliário está cada vez mais dinâmico e competitivo, a cada dia diferentes empresas criam ferramentas que podem ajudar o acompanhamento dos negócios.

Foi pensando nisso, que no ano passado com uma proposta inovadora, o ZL Imóvel apresentou a versão mobile do site para usuários e corretores pesquisarem os imóveis com facilidade por meio dos smartphones e tablets. A ferramenta foi desenvolvida exclusivamente para os celulares iPhone e Android, além dos iPads.

O aplicativo permite o usuário encontrar imóveis por proximidade de acordo com o seu perfil e a sua necessidade. A navegação da nova plataforma é funcional e os menus garantem agilidade na busca pelo imóvel. O objetivo do dispositivo móvel é oferecer aos clientes e internautas praticidade através de seu smartphone. É possível pesquisar e avaliar um imóvel de onde você estiver.

A internet tem mudado a forma de fazer negócio e possui o poder de alavancar as vendas. É uma ferramenta fundamental para o sucesso de qualquer empresa no setor imobiliário. Economizar tempo, agilizar rotinas e processos são recursos que influenciam em bons resultados de ótimos negócios.


Fonte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
www.zlimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel