Notícias do Mercado Imobiliário

Internet é a principal aliada na divulgação dos imóveis

Anúncio de qualidade, boas fotos e redes sociais são essências para alavancar os negócios da imobiliária
diretoria-evento-negocio-na-webA internet é a principal aliada na divulgação dos imóveis e, cada vez mais, a ferramenta tem auxiliado os corretores a impulsionar as suas vendas. Mas quais são as melhores estratégias para se destacar e alavancar os negócios da imobiliária na rede esteve em pauta no debate “Negócios na Web”, promovido pela Rede Secovi, na noite da última quinta-feira, 14 de agosto.

Hoje, com a vida corrida que as pessoas levam, a web trouxe diversas facilidades no dia a dia. Por isso, o comprador de imóveis está cada vez mais exigente e utiliza vários meios de informação para pesquisar o imóvel que procura antes de ir à imobiliária. Em menos de um minuto, o internauta encontrará diversos anúncios, com descrição minuciosa do imóvel, fotos em alta resolução, metragens, custos finais e muitos outros detalhes importantes.

O evento contou com o patrocínio do Grupo SP Imóvel e reuniu executivos dos principais portais imobiliários. Cada empresa teve três minutos para apresentar os seus produtos, serviços, e ferramentas inovadoras de gestão. Na sequência iniciou o debate com perguntas do público e dos internautas assistiram o evento de casa. Auditorio-Secovi

Quando perguntado qual a dica para ter retorno com no Portal, Ruiz alertou para a qualidade dos anúncios. “Para ter um retorno satisfatório, é necessário ter uma chamada atrativa, um texto bem elaborado e boas fotos.”, aconselha Alexandre Ruiz, diretor do Grupo SP Imóvel.

Outro fator que interfere nos para os Negócios na Web, são as redes sociais já que cada vez mais as pessoas passam mais tempo navegando pelas mídias. “As mídias sociais são mais uma forma de aproximar os clientes e gerar conteúdo. O importante é as imobiliárias trabalharem em parceria com os portais. Assim é possível para alavancar os negócios”, declara Ruiz.

As mídias sociais são essenciais para toda empresa, nelas são possíveis captar clientes, além de ser um canal de comunicação efetivo, que permitem as imobiliárias esclarecem dúvidas dos internautas.

“O principal objetivo é utilizar as redes sociais para passar informação direta e relevante. Hoje, os celulares estão cada vez melhores, e isso, favorece para produzir bons conteúdos. Um corretor, por exemplo, pode filmar um imóvel e postar, isso é gerar um bom conteúdo”, conta Igor Lima, head of Industry Real Estate do Google.

As mídias sociais são essenciais para toda empresa, nelas são possíveis captar clientes, além de ser um canal de comunicação efetivo, que permitem as imobiliárias esclarecem dúvidas dos internautas.

Também marcaram presença no evento os executivos: William Machado, Country Manager do Tiqueimóveis, Gabriel Gruber, CEO do portal Properati; Mateo Cuadras, CEO do ImóvelWeb; Lucas Vargas, vice-presidente do VivaReal; Caio Ribeiro, diretor do MercadoLivre Classificados.























Criado por: Portal ZL Imóvel -www.zlimovel.com.br


Todas Notícias
19/10/2016 - Qual o valor da locação por metro quadrado de cada região?
Dados por número de dormitórios e estado de conservação
17/10/2016 - Quais foram os imóveis usados mais vendidos?
Pesquisa foi realizada com 320 imobiliárias da capital
13/10/2016 - Locação de imóveis continua em alta
Agosto registra crescimento de 8,94%
11/10/2016 - Mercado Imobiliário - Cresce venda de imóveis usados em SP
Financiamentos de bancos privados somam 25,26% do total
06/10/2016 - Plano&Plano lança empreendimentos do Minha Casa Minha Vida
Construtora apresenta conceito moderno de habitação popular
03/10/2016 - Mooca: um bairro completo e muito procurado
Locação de imóveis varia de R$ 15,98 a R$ 22,21 o metro qua
30/08/2016 - Região do Brás une o melhor do polo comercial e residencial
Bairro é conhecido pelas confecções de roupas
24/08/2016 - Cury promove ação de revitalização em Itaquera
Grafiteiros repaginaram entorno do Reserva Parque do Carmo
16/08/2016 - Zona Leste a mais procurada
Região apresentou maior volume de vendas e lançamentos
03/08/2016 - ZL Imóvel apoia evento sobre planejamento estratégico
Palestra reuniu mais de 40 empresários do ramo imobiliário
26/07/2016 - Moradias populares têm inscrição prorrogada
Governo estende prazo até 24 de novembro
25/07/2016 - São Mateus vive de dualidades
Região também é um com mais possibilidades
20/07/2016 - Mercado Imobiliário volta atenção para classes A e B
Ofertas para esse nicho apresentaram crescimento de 10%
11/07/2016 - Melhor casa do mundo na Vila Matilde ganha novo prêmio
Imóvel localizado na Zona Leste custou R$ 150 mil
04/07/2016 - De olho no extremo leste
São Miguel e Itaim terão muitas obras
22/06/2016 - Carrão: segurança e tranquilidade para você e sua família
Região possui características residenciais e comerciais
15/06/2016 - Zona Leste lidera vendas e lançamentos de imóveis
Região foi responsável por 493 imóveis comercializados em SP
09/06/2016 - Cury Construtora lança complexo "Minha Penha"
Empreendimento conta com unidades a partir de R$ 190 mil
06/06/2016 - ZL Imóvel completa 10 anos de sucesso
Portal surgiu em 2006 com uma ideia inovadora no mercado
30/05/2016 - Tibério une residencial e comercial em único empreendimento
Localizado no Tatuapé, projeto é tendência em todo o mundo
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 

O Guia de Serviços da Zona Leste