Tendências
27.abr.2014
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

A integração vem de Itaquera

Não só a região no entorno do novo estádio do Corinthians que se valoriza, bairros próximos e até cidades se favorecerão com a obra

Logo Copiar Blog Notícia

Desde que foi anunciada a construção do novo estádio do Corinthians em Itaquera há quase quatro anos, o bairro passou por uma valorização que, em alguns casos, ultrapassou os 200%. Uma unidade, por exemplo, na Cohab I - José Anchieta chegou fácil a triplicar de preço, dependendo da proximidade com o estádio.

Bairros nas imediações também se valorizaram. Assim, Parque do Carmo, São Miguel Paulista, Penha, entre outros, aproveitaram a onda da valorização. Agora, segundo o mercado, até os locais mais distantes e mesmo cidades vizinhas estão pegando um pouco dessa onda.

São Mateus é um exemplo, mas não diretamente por causa exclusivamente do estádio. Por ser cortado pela Jacú-Pêssego, umas das principais vias de acesso ao campo - e, claro, ao Rodoanel -, vem comemorando as altas e os bons resultados de vendas.

Essa onda atinge também Guarulhos, mas não exclusivamente em razão da arena. Duas grandes rodovias cortam a cidade, que, claro, também conta com o principal acesso internacional do País, o Aeroporto de Guarulhos, bem como a fácil e direta ligação com a zona leste.

Podem até existir os contrários à construção da arena, mas, sem dúvida, o mercado imobiliário tem muito que agradecer à Copa do Mundo no Brasil e em Itaquera. E não só o segmento, pois todas as melhorias em transportes, mobilidade urbana, educação e saúde pelas quais vem passando Itaquera nos últimos quatro anos faz com que a população local tenha uma melhor qualidade de vida.

Fonte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
www.zlimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel