Selecione os melhores imóveis da região:

Mercado Imobiliário na zona leste após a Copa do Mundo

vista-arena-corinthiansA Copa do Mundo acabou e o mercado imobiliário na zona leste, enfim, pode voltar à normalidade. Tanto é que um dia após o fim da Copa, 14 de julho, o número de acesso de internautas buscando ofertas de imóveis no portal ZL Imóvel - (www.ZLimovel.com.br) cresceu 70% em relação à data anterior do início do Mundial. 

O resultado dos últimos dias surpreendeu e o período foi considerado um dos mais relevantes até o momento. Passado a euforia do torneio, a expectativa é positiva, pois desde janeiro, passamos por uma fase de grande especulação do mercado imobiliário.

Era possível localizar ofertas de imóveis na região de Itaquera com valores de alto padrão, contudo, após o término do Mundial no Brasil, os proprietários perceberam que a Copa do Mundo criou expectativas, mas não soluções como vendas e locações de unidades para a temporada.

Assim, depois desse amadurecimento, os imóveis começaram a voltar ao patamar normal da zona leste. A região se beneficia com incentivos estruturais que vem recebendo mesmo após a Copa.

O site da Prefeitura de São Paulo apresenta um programa de metas para cada bairro e ao filtrar a Subprefeitura de Itaquera é possível observar que existem muitos projetos de melhoria para a região, inclusive, com propostas ambiciosas. Alguns já começaram, como por exemplo, as obras para conservação das ruas e áreas verdes, criação de escolas, creches, postos de saúde e o Parque Tecnológico da Zona Leste.

Outro fator que pode impulsionar o crescimento da zona leste é o Programa de Incentivos Fiscais para as empresas prestadoras de serviço, que queiram migrar para a Zona Leste, concedendo assim a isenção por vinte anos do IPTU e a redução do ISS. Com isso, melhora a qualidade de vida dos moradores, pois não necessitarão atravessar a cidade para ir aos seus empregos. 

Por fim, recentemente, foi aprovado o novo Plano Diretor que visa abranger novos projetos nas áreas mais próximas das estações de metrô e trens da CTPM, com a construção de mais edificações residenciais, além da criação de áreas culturais e parques, através do Fundo Municipal dos Parques.
Todos os investimentos feitos na zona leste será um legado para os moradores, além da possibilidade de despertar atenção de construtoras interessadas em investir no local. Portanto, se espera que as obras de melhorias continuem e não só no entorno do estádio, mas na região como um todo.

E tudo isso faz da zona leste uma região moderna e ideal tanto para quem procura um imóvel para morar quanto quem tem interesse em investir no local. O Portal de Imóveis da Zona Leste de São Paulo, ZL Imóvel (www.zlimovel.com.br), reúne as melhores ofertas de apartamentos, casas e terrenos à venda e para locação. 

Criado em agosto de 2014 por Marcel Toledo e editado por Fabiana Maia




NOTÍCIAS DO MERCADO E DICAS DE DECORAÇÃO

O Guia de Serviços da Zona Leste